
O Fortaleza fez as pazes com o Brasileirão, na noite desta quinta-feira (21). Pela 31ª rodada, o Tricolor venceu o Santos por 2 a 0, na Arena Castelão, depois de oito jogos sem vencer na competição. O Peixe, mais preocupado com a final da Libertadores, escalou time reserva.
O Fortaleza começou o jogo mais agressivo. Nos primeiros dez minutos, buscou o campo de ataque, cercou a área adversária. Mas não conseguia finalizar. O jogo seguiu morno, com o time da casa incapaz de agredir e os visitantes em ritmo de treino.
Foi quando, aos 42, aconteceu um pênalti. Lucas Braga tentou cruzar, e a bola resvalou na mão direita de Jackson. O árbitro foi à cabine do VAR e confirmou o pênalti. Na cobrança, porém, Jean Mota parou no goleiro Felipe Alves.
No começo do segundo tempo, foi a vez de o Fortaleza ter um pênalti a seu favor. Madson empurrou Osvaldo dentro da área. A cobrança do Leão, porém, foi convertida. Juninho deslocou João Paulo e colocou o time de Enderson Moreira na frente.
O gol forçou o Santos e se posicionar mais avançado. Surgiram espaços, e o Fortaleza quase ampliou. Aos 20, Yuri César envolveu a marcação e deixou Wellington Paulista na cara do gol. O veterano deu um toquezinho por cima de João Paulo e matou o jogo: 2 a 0. O Santos, sem forças, pouco atacou.
Com o resultado, o Leão, que entrou em campo no Z-4, subiu para o 14º lugar, com 35 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Peixe tem 45 e aparece na oitava colocação.
As duas equipes voltam a campo no domingo (24), ambas às 18h15 (horário de Brasília). O Santos recebe o Goiás na Vila Belmiro, e o Fortaleza visita o Atlético-GO em Goiânia.