
Em um dos melhores jogos do Brasileirão, Palmeiras e Fortaleza empatavam em 2 a 2 até o minuto final. Mas em jogada de contra-ataque, Pikachu fez o domínio já na grande área, driblou Mayke e Gómez e tocou para Igor Torres fazer o terceiro do time visitante, aos 50min, neste sábado (7), no Allianz Parque.
Os quatro primeiros gols saíram na primeira etapa, que foi frenética e muito bem jogada. Titi, contra, e Willian, fizeram para o time da casa. Robson e Benevenuto, para o Fortaleza.
Na segunda etapa, em especial após Felipe ser expulso, o Palmeiras dominou o jogo, mas não conseguiu o gol da vitória. O Fortaleza, por outro lado, aproveitou, em uma vitória heroica.
O Palmeiras pode perder a primeira colocação do Brasileirão. Com o fim da série de dez jogos sem perder na temporada (nove vitórias e um empate), o Verdão permanece com 32 pontos, um acima do Atlético-MG.
O Galo tem a chance de assumir a ponta da tabela se vencer o Juventude, neste domingo (8), em Caxias do Sul. E tudo isso antes do primeiro jogo contra o rival São Paulo, pelas quartas de final da Libertadores.
A ótima campanha faz o Fortaleza sonhar mais alto no Brasileirão. O Leão tem agora 30 pontos, apenas dois abaixo do próprio Palmeiras. Se a meta for uma vaga na Libertadores de 2022, o clube já tem oito pontos a mais do que o sétimo colocado, curiosamente o arquirrival Ceará.
O Palmeiras enfrenta o São Paulo, terça-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. No sábado (14), visita o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão, pelo Brasileirão.
O Fortaleza enfrenta o Santos, domingo (15), às 18h15, no Castelão, pelo Brasileirão.