Vídeos feitos por moradores mostram alguns bairros da capital. Um homem morreu afogado após cair em bueiro e uma viatura da PM é fica presa no alagamento

Cinco horas de chuva forte, que começou as 20h30 de sexta-feira (27) e acabou na madrugada de hoje (28) provocou uma morte e muitos estragos em Manaus. Foram 74,2 milímetros de água, 71 na Zona Leste, a área mais atingida da cidade, onde um homem de 45 anos morreu afogado após cair em um bueiro no bairro Zumbi.
Segunda a 25ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o corpo da vítima foi encontrado por populares preso em uma árvore por populares na Rua Berimbau Baiano. Familiares do morto informaram à polícia que ele estava bêbado na hora do acidente.
A Zona Centro-Sul também foi uma das regiões que mais sofreu com a tempestade. No Jardim Paulista, a água invadiu casas, derrubou muros e arrastou móveis e destruiu várias residências. Hoje pela manhã (28), os moradores contabilizavam os estragos e retiravam a lama das calçadas e dentro de casa.
No bairro Petrópolis, os bombeiros foram acionados para procurar um homem que desapareceu depois de cair no igarapé, durante o temporal. De acordo com a Defesa Civil Municipal, 12 ocorrências foram registradas na capital, sendo seis apenas de alagamentos varias regiões de Manaus.
No bairro da Betânia na Zona Sul da cidade uma viatura foi surpreendida pela força da água que cobriu os dois sentidos de um trecho da Avenida
A Defesa Civil também informou que desabamentos foram registrados nos bairros Gilberto Mestrinho, Aleixo, Nova Esperança e no conjunto Riacho Doce 2. Um deslizamento também foi registrado no mesmo conjunto e seis alagamentos foram contabilizados nos bairros Mutirão, Zumbi, Armando Mendes, São José, Jorge Teixeira e Nossa Senhora de Fátima.
Já na Rua Rio Madeira, no Conjunto Vieiralves, a água invadiu o estacionamento de um condomínio residencial e causou prejuízos aos veículos, e uma cratera foi formada no local.

Água invadiu estacionamento de condomínio residencial e abriu cratera
Foto: Reprodução internet
No bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus um carro foi engolido pela água na principal rua do bairro – Avenida Brasil.
Foram cinco horas de chuva ininterruptas, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também havia registrado alagamentos nas avenidas Constantino Nery e Torquato Tapajós e diversos estragos.
Estrutura de posto de combustíveis na Zona Norte desabou durante chuva em Manaus
Foto: Rickardo Marques/G1 AM
Foto: Rickardo Marques/G1 AM
Veja mais vídeos que mostram o desespero dos moradores reféns da forte chuva que caiu nesta noite de sexta-feira.