Portal Você Online

Forte nevoeiro encobre a cidade e fecha o aeroporto em Manaus

O nevoeiro reduziu a visibilidade no início da manhã desta quinta-feira, na Ponta Negra

Manaus amanheceu hoje (6) sob um forte nevoeiro. Em algumas áreas da cidade a névoa chegou a reduzir a visibilidade a apenas alguns metros, como na Ponta Negra e Tarumã, onde está localizado o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, que chegou a ser fechado, das 5h às 7h, para poucos e decolagens. No Aeroclube e e no aeroporto de Ponta Pelada, as atividades também foram interrompidas.

                Dois voos previstos para Brasília e Parintins sofreram atrasos e um vindo de Belém teve de retornar a capital paraense devido às condições do tempo. O fenômeno obrigou os motoristas a trafegarem de farol ligado e o trânsito esteve mais lento devido a baixa visibilidade na ida do manauara para o trabalho ou na condução dos filhos para a escola.

                Muito nesta época do ano quando ocorre o fenômeno da “friagem”, a neblina ou  nevoeiro – os dois praticamente são a mesma coisa e se diferem pela distância: um se consegue ver a 1km o outro a menos que isso. Segundo a meteorologia, a formação dos dois é idêntica. O ar quente e úmido quando em contato com o solo frio ou uma superfície líquida resfriada perde o calor, que se transfere para o solo ou para a água gelada. Esse resfriamento forma o vapor.

                A névoa surgiu logo cedo quando o dia amanheceu e se dissipou por volta das 7h da manhã, quando o sol apareceu aumentando a temperatura. A previsão do tempo para esta quinta-feira é de chuva forte com raios pela manhã e período de céu claro à tarde.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *