Portal Você Online

Foz do Iguaçu reabre para turistas nesta quarta; veja dicas

Nesta quarta-feira (10) acontece a reabertura oficial do turismo em Foz do Iguaçu. Seguindo protocolos de segurança e com instalação de barreiras sanitárias para testar para Covid-19 visitantes sintomáticos, os pontos turísticos e hotéis da cidade voltam a funcionar depois de mais de 80 dias fechados.

Para aproveitar um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil, o melhor é seguir um roteiro que contempla os principais atrativos do destino paranaense.

A cidade fica no extremo Oeste do Paraná e faz fronteira com dois países: Paraguai e Argentina. A cidade é limpa e organizada, mas o que atrai milhares de visitantes de todas as partes do mundo são as belezas naturais, lideradas pelo Parque Nacional das Cataratas, Patrimônio Natural da Humanidade. 

Foz do Iguaçu acumula tradição também na gastronomia e na cultura, oferecendo opções para até mais dias num roteiro turístico. Veja como aproveitar o melhor das cataratas e do parque:

Parque das Aves (manhã)

Quantos dias ficar em Foz do Iguaçu

O santuário é um abrigo seguro para 1.320 animais de 143 espécies diferentes e 50% deles foram resgatados de maus tratos ou do tráfico. O melhor horário para visitas é assim que ele abre, às 8h30, porque tem menos visitantes e você aproveita mais o dia.

Parque Nacional das Cataratas (tarde)

O que fazer em pouco tempo em Foz do Iguaçu

Depois de almoçar, a dica é fazer a digestão e aproveitar o Parque Nacional das Cataratas a pé. É muito próximo, basta atravessar a avenida, e você já estará em frente à entrada.

Quando estiver montando seu roteiro por Foz do Iguaçu é prudente colocar as Cataratas como única atração do dia ou como a última, pois você pode se molhar e ter de seguir direto para o hotel. Mas pode evitar se molhar se comorar uma capa de chuva em um dos muitos vendedores ambulantes no local.

Depois de comprar o ingresso, que pode ser no caixa automático, guichê, pela internet ou por sua agência de confiança. É só esperar o ônibus panorâmico que sai do Centro de Visitantes.

Compras e Jantar na Argentina (noite)

Onde comer em Puerto Iguazu

Para fechar o roteiro a dica é comer a internacional carne argentina do outro lado da fronteira, na cidade de Puerto Iguazu, onde pode-se fazer compras no comércio que fica aberto até bem tarde por conta dos turistas.

Tem boas opções de produtos típicos portenhos como alfajor, doce de leite, azeitonas e vinhos. Mas os preços podem assustar os visitantes. Mas nada que seja tão caro que não se possa aproveitar delicioso sorvete de doce de leite da Freddo, tradicionalíssima marca de sorvete argentina.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *