Portal Você Online

França ganha da Dinamarca e se classifica para as oitavas

Kylian Mbappe marca seu segundo gol em França x Dinamarca

Atual campeã do mundo, a seleção francesa se tornou a primeira a se classificar para o mata-mata da Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Neste sábado (26), a França venceu a Dinamarca por 2 a 1, no Estádio 974, em Doha, pela segunda rodada do Grupo D, e se isolou na liderança da chave. Mbappé marcou os dois gols franceses, e Christensen descontou para a os dinamarqueses.

Mbappé ultrapassou Thierry Henry e agora é o segundo maior artilheiro francês em Copas, com sete gols em nove jogos. Agora, o craque de 23 anos está atrás apenas de Just Fontaine, com 13 gols, todos marcados na Copa de 1958, na Suécia. O francês se tornou também o segundo jogador a alcançar sete gols em Copas antes dos 24 anos. O primeiro foi Pelé, que marcou seu sétimo gol em Copas aos 21 anos, no Chile, em 1962 – o Rei soma 12 gols em quatro edições disputadas.

Classificada, a França encerrou uma escrita que incomodou quase todos os campeões mundiais neste século. Com exceção do Brasil em 2006, todas as outras seleções que defendiam o título nas úlltimas cinco Copas caíram na primeira fase: a própria França em 2002, dando início à maldição; depois a Itália, campeão em 2006 e eliminada em 2010; Espanha em 2014 e Alemanha em 2018.

A França somou seis pontos na tabela com a sua segunda vitória no torneio e garantiu matematicamente a vaga nas oitavas de final do Mundial. Já a Dinamarca fica atualmente fora da zona de classificação da chave, com um ponto. A segunda colocação está com a Austrália, que venceu a Tunísia por 1 a 0 mais cedo, enquanto a seleção africana está na lanterna, também com um ponto.

A terceira e última rodada do Grupo D será realizada na próxima quarta-feira (30). A Austrália enfrenta a Dinamarca e a Tunísia encara a França no duelo decisivo da chave.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *