Portal Você Online

França ganha da Polônia em jogo de recordes

Kylian Mbappé marcou o segundo gol da França na partida contra a Polônia, pelas oitavas de final da Copa do Qatar - Elsa/Getty Images - Elsa/Getty Images

Domínio francês. Por mais que tenha tido um pouco de dificuldade no primeiro tempo, a França venceu a Polônia por 3 a 1 e avança para as quartas de final da Copa do Mundo. Os franceses abriram o placar com Giroud, que se tornou o maior artilheiro da história da seleção, e ampliou com dois golaços de Mbappé no segundo tempo. Lewandowski descontou com gol de pênalti nos acréscimos e deu números finais para a partida.

Se o camisa 10 parecia um pouco desatento no primeiro tempo e início do segundo, errando passes bobos ou fazendo firulas a mais, quando ele quis decidir não teve quem segurasse. O astro francês marcou dois golaços na gaveta de Szczesny que garantiu a vitória em cima da Polônia. Além disso, e de ser eleito o melhor em campo, ele também assumiu a artilharia isolada da Copa, ultrapassou Cristiano Ronaldo em gols em mundiais e igualou Messi.

O gol de Olivier Giroud, que abriu o placar da vitória francesa no fim do primeiro tempo, fez dele o maior artilheiro da história da França. Somados os dois marcados contra Austrália, ele chegou ao terceiro nesta Copa e 52 no total com a camisa azul. O gol de hoje fez ele ultrapassar o lendário atacante Thierry Henry, que tinha 51.

Não foram só Mbappé e Giroud que bateram recordes neste domingo. O goleiro e capitão da França, Hugo Lloris, igualou Liliam Thuram como jogador com mais partidas pela seleção e tem 142 jogos com a camisa azul. Nas quartas de final ele poderá se isolar como jogador com mais aparições pelos atuais campeões mundiais.

Agora, a França espera pelo jogo de daqui a pouco entre Inglaterra e Senegal, às 16h (horário de Brasília), para conhecer o seu próximo adversário no Qatar. Quem levar a melhor, encara os franceses nas quartas de final no próximo sábado (10), também às 16h (horário de Brasília), no Al Bayt.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *