Portal Você Online

Frente Parlamentar Cristã da Aleam celebra cinco anos de atuação

Nesta terça-feira (16), a Frente Parlamentar Cristã (FPC) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), completou cinco anos. Criada por meio da Resolução Legislativa nº 709/2019 do Poder Legislativo, alcançou mais de 20 mil pessoas no Estado.

“Durante o nosso mandato na Assembleia Legislativa, fizemos reuniões, ações sociais, atendimentos, conscientizamos a população amazonense, através dos trabalhos na Frente Parlamentar Cristã. Criamos Leis de suma importância para o povo, principalmente, durante a pandemia de Covid-19, que foram sancionadas pelo governador Wilson Lima”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar destaca que foram realizados devocionais, “Alimentando a Alma”, “Projeto Social Nova Criatura”, doação de sangue e a abordagem “Não Corra, Sua Mãe Aguarda por Você”.

Advertisement

“Estivemos levando palavra de conforto para moradores da rua Pingo d’Água, no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste, e outras ações sociais no Amazonas”, explicou o republicano, que ressaltou que a FPC também realizou Sessões Especiais em homenagem ao Dia do Pastor e ao trabalho realizado pelas Igrejas Evangélicas em Tempo de Pandemia do Covid-19, Homenagem ao Dia do Pastor e 74 anos de Sociedade Bíblica Brasileira (SBB).

A Frente Parlamentar Cristã também foi responsável pelo Curso de Capelania, onde 17 capelães foram formados.

Leis

Entre as Leis, o deputado João Luiz criou a de nº 5.198/2020, que estabelece as igrejas e templos de qualquer culto como atividade essencial em períodos de calamidade pública, a Lei nº 4.861/2019, que propõe o reconhecimento da Escola Bíblica Dominical como patrimônio cultural de natureza imaterial, nº 6.462/2023, que institui o dia 21 de junho como o Dia Estadual do Capelão Evangélico e Militar e a nº 6.260/2023, inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Amazonas a Comemoração do Dia de Ação de Graças.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *