Portal Você Online

Friagem deve chegar nesta terça-feira ao Amazonas, aponta Inmet

A capital amazonense também deve sentir os efeitos da friagem no estado.

Os municípios de Apuí, Boca do Acre, Lábrea, Humaitá, Manicoré e Novo Aripuanã, no Amazonas, devem ser os mais afetados pela frente fria que avança pelo país nesta terça-feira (27). A capital amazonense também deve sentir os efeitos da friagem no estado, de maneira mais branda.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgada no fim de semana, é de que o episódio de friagem seja o mais intenso de 2025. É comum que nesta época do ano fenômenos deste tipo atinjam a região mais ao Sul do Amazonas.

A queda brusca das temperaturas, que chega primeiro ao Rio Grande do Sul, vai empurrar uma intensa massa de ar frio em direção a região Norte, para os estados do Acre, Rondônia, e também o Sul e Sudoeste do Amazonas, aponta o Inmet.

Mato Grosso do Sul e Mato Grosso também serão afetados. O fenômeno vai baixar as temperaturas nestas áreas em pelo menos 10 graus dependendo do período do dia e pode provocar temporais devido ao contraste com o ar quente comum na região.

Apesar do clima mais ameno, Manaus deve registrar temperaturas entre 24° e 30° nesta terça, 27, com sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A umidade do ar pode atingir os 95% e a probabilidade de chuva é de 85%.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *