Portal Você Online

Funcionários que debocharam ao cortar luz dos Manauras são demitidos; assista vídeo

Viralizou nas redes sociais na última segunda-feira (1º), um vídeo onde mostra funcionários da empresa Norte Tech, terceirizada pela Amazonas Energia, rindo das pessoas que estão enfrentando dificuldades financeiras nesta pandemia e afirmando que irão cortar a energia das mesmas.

“Vou torar mesmo, eai?”, diz um dos funcionários, sem qualquer empatia.

O vídeo gerou revolta nas redes sociais e tanto a Amazonas Energia quanto Norte Tech se pronunciaram sobre o caso. De acordo com a Norte Tech, todos os três funcionários foram demitidos da empresa.

Proibição – O corte de energia está proibido pela legislação em torno da pandemia de coronavírus. A Amazonas Energia chegou a emitir nota afirmando que cumpre o decreto que impede os desligamentos. E disse que só estava desligando energia de consumidores que praticavam ligações clandestinas, os chamados “gatos”. O vídeo dos funcionários reacendeu a polêmica, segundo a qual a empresa não parou de desligar inadimplentes.

Empresa terceirizada – O vídeo teria sido gravado na rua Joaquim Sarmento, no Centro de Manaus, por volta do meio-dia. Em meio ao caos da pandemia, a maioria dos comentários interpretaram a publicação como um deboche contra a população que vem sofrendo com problemas econômicos e sociais, causados pelas medidas de restrição de circulação e do comércio para o enfrentamento do novo coronavírus.

Nas imagens é possível ver três funcionários em pé, do lado de fora do carro da empresa, e outros dois do lado de dentro. Os três sorriem e fazem simulação ao corte ao fornecimento de energia e dizem – “Vou tora, vou tora, vou tora [sic].” Em seguida um deles tira a máscara e afirma “Vou torar mesmo e aí?”, um outro ao fundo grita “Paga a conta”.

“Repudiamos qualquer conduta que vai de encontro à atual política da empresa, que zela pelo respeito à sociedade e tem o compromisso com a melhoria contínua na distribuição e manutenção de energia no Estado do Amazonas”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *