O Athletico-PR é o campeão da Copa do Brasil 2019. Jogando fora de casa nesta quarta-feira, 18, no estádio Beira-Rio, o time paranaense venceu o Internacional por 2 a 1 e ficou com o título – já havia vencido por 1 a 0 no primeiro jogo da decisão na semana passada.
Léo Cittadini abriu o placar para o Athletico e Nico López empatou ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Marcelo Cirino, que entrou no lugar de Marco Ruben, fez uma grande jogada pelo lado esquerdo e deixou Rony livre para fazer o gol da vitória.
O título coroa não só o belo trabalho de Tiago Nunes, mas também da diretoria do Furacão, que apostou em um time bom, bonito e barato. Além de três pratas da casa entre os titulares — Santos, Khellven e Léo Pereira –, o Athletico-PR fez investimentos relativamente baratos: Marco Ruben por empréstimo do Rosario Central por 200 mil dólares; Rony, após imbróglio com o Albirex Niigata, do Japão, e Abner Vinícius, a contratação mais cara –especula-se que o Athletico tenha investido 10 milhões no pagamento da multa rescisória do jovem de 19 anos, revelação da Ponte Preta.
A campanha :
Oitavas de final
Fortaleza 0 x 0 Athletico-PR
Athletico 1 x 0 Fortaleza
Quartas de final
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo
Flamengo 1 (1) x 1 (3) Athletico-PR
Semifinal
Grêmio 2 x 0 Athletico-PR
Athletico-PR 2 (5) x 0 (4) Grêmio
Final
Athletico-PR 1 x 0 Internacional
Internacional 1 x 2 Athletico-PR