Bandidos abandonam armas e entorpecentes com a chegada da polícia durante operação da ‘Hórus-Vigia’, com aopoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado e Grupo Fera

Dois fuzis , munições, uma lancha blindada e aproximadamente 1.215kg de entorpecentes (pasta base de cocaína), avaliados em R$ 18 milhões, foram apreendidos numa operação integrada da Polícia Militar, agentes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), Força Nacional e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), em mais um desdobramento da Operação Hórus, do programa federal Vigia, no Amazonas.
A ação aconteceu nesta sexta-feira (25), durante fiscalização na Orla Fluvial da Comunidade do Jatuarana, próximo ao Puraquequara, na Zona Oeste de Manaus. Os bandidos abandonaram as armas e drogas e fugiram pela selva.
De acordo com o delegado Bruno Fraga, diretor do Departamento de Repressão Crime Organizado (DRCO), também foram apreendidos dois fuzis e uma lancha blindada.
“Obtivemos êxito em dar esse prejuízo para essas facções. É fruto de um trabalho coletivo. Nossas diligências são feitas de forma sigilosa”, disse.
Apesar da fuga de parte do grupo, algumas pessoas foram detidas e prestarão esclarecimentos. Uma carteira peruana de um policial de Quito foi encontrada na lancha e está sendo investigada.
“Estamos em contato com a polícia do Peru para saber mais detalhes sobre esse documento que nos chamou atenção”, completou o delegado.
As investigações continuam para prender todos os envolvidos no crime e saber qual o destino que a droga seria enviada.