Defesa do atacante obtém efeito suspensivo em denúncia de tentativa de fraude em exame antidoping e retorna às atividades no CT do Flamengo
Gabigol está de volta ao Ninho do Urubu. Após a defesa do atacante obter efeito suspensivo na denúncia por tentativa de fraude em exame antidoping, nesta terça (30), o camisa 10 foi liberado para treinar no CT do Flamengo. Ao chegar no local, foi recebido com abraços e aplausos de jogadores, comissão técnica e demais funcionários.
Gabi não entra em campo desde o dia 25 de fevereiro. Durante o período de suspensão, o atacante manteve a rotina de treinos fora do Ninho do Urubu, com o acompanhamento do departamento de futebol do Flamengo. A atividade desta terça (30) definirá se o camisa 10 será relacionado para o jogo contra o Amazonas, nesta quarta (1).
Afastado do dia a dia do Ninho do Urubu desde 25 de março, quando a suspensão foi anunciada pela Justiça Desportiva Antidopagem – relembre aqui -, Gabigol ainda terá o recurso julgado no CAS. A defesa do atleta e o departamento jurídico estão otimistas na reversão da pena aplicada de dois anos de duração, até abril de 2025.
Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, falou nesta terça-feira (30) sobre o efeito suspensivo obtido pela defesa de Gabigol. O dirigente destacou a importância da decisão da Corte Arbitral do Esporte (CAS) e classificou a votação por 3 a 0 como um início animador projetando a possível absolvição do atleta.
“A decisão não entra em maiores detalhes sobre as chances de sucesso, mas é um início animador. A gente fica feliz que a decisão de recorrer ao CAS foi acertada, porque a estratégia feita no começo foi de optar, como o Gabriel é um atleta internacional, ele pode ser julgado na primeira instância pelo Tribunal Pleno aqui no Brasil e a segunda instância no CAS, na Suíça”, detalhou.