Portal Você Online

Gaged: Manaus lidera geração de empregos no país em julho

Manaus foi a cidade que mais gerou empregos durante o mês de julho em todo Brasil com 2.547 novos postos de trabalho. Os dados são do Novo Caged (Cadastro Geral de empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério da Economia esta semana.

O Brasil registrou 131.010 empregos com carteira assinada no país. Manaus ocupa a liderança com 2.547 novos postos de trabalho, superando a cidade de São Paulo, que ficou em segundo lugar com 2.269 empregos, seguido de São Luís, que gerou 1.856 novos empregos.

“O setor que mais gerou empregos no último mês foi o da indústria, ressaltando a importância da Zona Franca de Manaus, que mesmo enfrentando todas as dificuldades e as consequências da pandemia mostra que o Polo Industrial de Manaus ainda é forte para sustentar a economia local”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Manaus é uma cidade-estado e concentra em torno de 80% da esconomia do Amazonas no seu Distrito Industrial com mais de 400 empresas, que geram mais de 80 mil empregos diretos, além de um pujante comércio.

O Plano de Retomada das Atividades do governo estadual com reabertura da economia em junho apenas em Manaus, contribuiu para a recuperação dos empregos. A retomada de obras do Estado e Município, além da volta do setor de serviços também ajudaram.

Além da indústria, a capital amazonense registrou crescimento de novos empregos nos setores do comércio, construção e agropecuária.

“Manaus foi destaque nacional e internacional durante o pico da Covid-19, agora a cidade volta a ser destaque, mas dessa vez com a superação. Fomos a cidade que mais gerou empregos em julho e estamos com os casos de coronavírus bem menores do que abril e maio, porém mantemos os cuidados necessários, pois o vírus ainda está no ar”, alertou Virgílio, ele mesmo uma vítima do vírus.

De acordo com Novo Caged, em todo Brasil, no mês de julho tiveram 1.043.650 contratações e 912.640 demissões registradas, fazendo com que o país tenha um estoque de 37.717.045 empregos formais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *