Portal Você Online

Galo joga suas últimas fichas contra Godoy Cruz no Sul-Americana

O Atlético-MG encara nesta quinta-feira (21), às 19h (de Brasília), o Godoy Cruz, na Argentina, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O Galo vem de vitória no duelo de ida, por 2 a 1, na Arena MRV, e tem a vantagem do empate na partida de hoje. Longe da briga pelo título do Brasileirão, o time mineiro aposta todas as suas fichas no confronto desta quinta para salvar a temporada.

O único troféu conquistado pelo Atlético-MG em 2025 foi o campeonato mineiro. Embora tenha sua importância, o título estadual está longe de saciar o desejo de títulos tanto da torcida, quanto da diretoria.

Com o quinto elenco mais valioso do futebol brasileiro, a expectativa é ser campeão da Sul-Americana, torneio considerado mais acessível do que a Copa do Brasil, por exemplo, em que o Galo está nas quartas de final e enfrentará o rival Cruzeiro, que hoje é favorito para o confronto.

Dessa forma, apesar de ter chances em três frentes diferentes, a Sul-Americana é a mais realista. Na fase anterior, pelos playoffs, o Atlético-MG superou o Atletico Bucaramanga, nos pênaltis. Agora, basta um empate diante do Godoy Cruz para avançar às quartas de final. Vitória dos argentinos por um gol de diferença leva a decisão para as penalidades.

Escalações


Vindo de derrota para o Grêmio no último final de semana, o Atlético-MG deve entrar com tudo diante do Godoy Cruz, e o técnico Cuca não deve poupar esforços na briga pela classificação. Sendo assim, o time que vai a campo terá, provavelmente: Everton; Natanael, Ivan Román, Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Gabriel Menino, Gustavo Scarpa; Rony, Cuello e Hulk.

Já o time argentino, comandado por Tino Ribonetto, deve ir a campo com: Petroli; Arce, Mateo Mendoza, Rasmussen, Meli; Poggi, Pol Fernández; Altamira, Nicolás Fernández, Santino Andino e Auzmendi.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *