Portal Você Online

Gás natural:empresa vai perfurar novos poços no Campo de Azulão

O Amazonas é um grande produtor de petróleo e gás natural em terra, mas na Bacia do Solimões, onde há infraestrutura para movimentação e processamento de óleo e gás, e escoamento para Manaus.

Mirando nos avanços da sua campanha de exploração da região da Bacia do Amazonas em 2023, a SLB, antiga Schlumberger, se prepara para dar início às atividades de perfuração em novos poços onshore no Campo de Azulão – localizado entre os municípios de Silves e Itapiranga, no Estado.

Somente nos últimos quatro anos, ela já perfurou quatro poços na região, mas pretende expandir os números em 2023. Até o fim de 2024, serão pelo menos mais 16 estruturas a passarem pelo processo da companhia.

Antiga Schlumberger, SLB dá início aos preparativos para a campanha de perfuração de novos poços onshore do Campo de Azulão, na Bacia do Amazonas

Os investimentos em campanhas de exploração e busca por novas reservas de óleo e gás onshore no Brasil estão cada vez mais intensos.

Agora, é o momento da SLB, antiga Schlumberger, dar continuidade à sua campanha de exploração na região da Bacia do Amazonas.

A empresa, que já realizou 10 perfurações totais em poços localizados no Campo de Azulão somente nos últimos quatro anos, se prepara para mais uma etapa da iniciativa.

Até o fim de 2024, serão outros 16 poços a passarem pelo processo de perfuração na campanha da companhia.

Desde o primeiro trimestre do ano, a empresa já vem realizando a mobilização de equipamentos para o início das operações de perfuração nas estruturas.

O gerente da SLB Andre Moroz, destacou o interesse da empresa em buscar novas reservas de combustíveis na Bacia do Amazonas.

A empresa vem se destacando na utilização de novas tecnologias e equipamentos de modernização para as atividades de perfuração nos poços nacionais.

Para a campanha de novas perfurações de poços no Campo de Azulão em 2023, SLB se prepara para modernizar operações com a tecnologia optidrill + synapse.

O Campo de Azulão é operado atualmente pela companhia Eneva. A SLB atua na região na construção de poços, principalmente os do tipo monobore de 3 fases, tecnologia consolidada pela Eneva.

Dessa forma, ela visa entregar os melhores resultados e eficiência nas operações de perfuração dos poços na área.

Para os próximos meses, a companhia prestará serviços integrados, incluindo direcional, brocas, fluidos de perfuração, perfilagem a poço aberto e revestido, cimentação e canhoneio.

Além disso, a SLB pretende expandir a modernização de suas atividades na região da Bacia do Amazonas para sua campanha de 2023 com a adoção da tecnologia optidrill + synapse.

Essa é uma tecnologia que permite um controle maior sobre as informações de perfuração em ambientes hostis.

“Estamos empregando os equipamentos mais modernos que a SLB dispõe, o que nos trará um enorme ganho de produtividade”, afirmou Moroz.

Dessa forma, a SLB investe ainda mais em tecnologia e inovação para tornar sua campanha de perfuração de poços onshore no Campo de Azulão ainda mais eficiente.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *