Ativos ficam no Espírito Santo e no Maranhão; empresa fará oferta pública de ações de até R$ 4,2 bilhões para financiar transação.

A Eneva anunciou nesta semana a compra de 4 ativos térmicos do banco BTG Pactual. Os negócios operam 6 termelétricas no Espírito Santo e no Maranhão. A empresa também anunciou que fará um follow-on (oferta pública de ações) de até R$ 4,2 bilhões para financiar as transações.
As UTEs (usinas termoelétricas) compradas operam a gás natural, óleo combustível e diesel. Têm contratos de fornecimento com diferentes prazos de vencimento.
A Eneva visa a recontratação do parque e pretende participar do novo LRCAP (Leilão de Reserva de Capacidade na forma de Potência), que será realizado ainda neste ano.
Foram comprados os seguintes ativos: Tevisa, que opera a UTE Viana (com capacidade instalada de 174,6 MW), a óleo, e a UTE Viana I (37,5 MW), a gás natural, ambas localizadas em Viana (ES); Povoação Energia, controladora da UTE Povoação I (75 MW), a gás natural, em Linhares (ES); Gera Maranhão, operadora da UTE Geramar I e UTE Geramar II, ambas a diesel e localizadas em Miranda do Norte (MA), com capacidade total de 332 MW; e a Linhares Geração, que opera a UTE Luiz Oscar Rodrigues de Melo (240 MW), a gás natural, também em Linhares (ES). MODELOS DE COMPRA E VALORES As transações têm diferent…


