
O general Achilles Furlan Neto é o novo comandante militar da Amazônia. Ele assume o lugar do general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, nesta sexta-feira (10), às 9h, em solenidade no campo de parada do Comando Militar da Amazônia (CMA), na Ponta Negra.
Furtlan Neto estava exercendo o cargo de Comandante da 6ª Divisão de Exército, em Porto Alegre (RS). Ele é paulista de Itapira e entrou na Academia Militar das Agulhas Negras, em 1978, no no Rio de Janeiro, sendo declarado aspirante-a-oficial da Infantaria em 15 de dezembro de 1984.
Com general, ele atuou como Comandante da Aviação do Exército, Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e chefe da 3ª Subchefia do Estado-Maior do Exército.
A solenidade de passagem de comando terá ainda a inauguração do retrato do general Theophilo na Galeria dos Eternos Comandantesdo CMA.
O CMA avisa que serão cumpridos todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 durante a solenidade, que terá a formatura da tropa em homenagem ao oficial que sai e ao que chega.