Portal Você Online

General Braga Netto é preso pela Polícia Federal no Rio

Segundo a PF, as medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas -  (crédito: Isac Nobrega/PR)

O ex-ministro do governo anterior do presidente Jair Bolsonaro, general do Exército Braga Netto,foi preso, na manhã deste sábado (14), pela Polícia Federal, na investigação de uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

A PF divulgou nota sem citar em nome de quem estavam os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mas o blog da jornalista Andreia Sadi, da Globo News informa que Braga estaria entre eles.

O general, que foi vice-presidente na chapa de Bolsonaro, foi localizado na zona Sul do Rioi de Janeiro, no bairro de Copacabana, onde estava com sua família, após retornar de uma viagem a Alagoas.

A PF aguardou sua volta para evitar expô-lo ao constrangimento diante de seus familiares. O general voltou da viagem na noite dessa sexta-feira (13). Como as buscas só podem ser feitas durante o dia, a operação foi deflagrada neste sábado.

Além da prisão de Braga Netto, a PF cumpre mandados de busca e apreensão em Brasília, incluindo um contra o coronel Flávio Peregrino, ex-assessor do general. A operação visa evitar que haja novas ações ilícitas que possam comprometer a produção de provas e a continuidade da investigação.

Leia a nota da PF na íntegra:

A Polícia Federal cumpre, na manhã deste sábado (14/12), mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal em face de investigados no inquérito que apurou a tentativa de golpe de Estado para impedir a posse do governo legitimamente eleito em 2022. Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca e apreensão e uma cautelar diversa da prisão contra indivíduos que estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal.

As medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *