
O General de Exército Achilles Furlan Neto passou o Comando do Comando Militar da Amazônia para o General de Exército Ricardo Augusto Ferreira Costa Neves durante solenidade militar realizada no campo de parada Coronel Jorge Teixeira, na noite de ontem.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Ribeiro Paiva e contou com a presença do Comandante de Operações Terrestres, General Estevam Cals Theophilo Gaspar De Oliveira, de representantes do Governo do Estado do Amazonas, da Prefeitura Municipal de Manaus, autoridades do poder judiciário, do Comandantes das Brigadas de Infantaria de Selva e Comandantes das Organizações Militares da Guarnição de Manaus.
“O General Furlan foi incansável na liderança e no trabalho à frente do Comando Militar da Amazônia e somos muito agradecidos a ele. O soldado da Amazônia é um orgulho para o Exército, pois cumpre missão diuturnamente, principalmente em locais onde somos a única presença do estado”, disse o comandante do Exército.
“Em nenhum local do Brasil a interoperabilidade é tão presente e forte, agradeço a Marinha do Brasil e a Força Aérea Brasileira, as autoridades do executivo, aos empresários e homens de bem da Amazônia, só foi possível ao CMA estender a Mão Amiga, graças ao relacionamento institucional de alto nível que estivemos”, afirmou o general Furlan diante de 1.900 militares no campo de parada do CMA, que desfiram no fim da solenidade.

Sobre as primeiras ações como Comandante, o general apontou que elas têm relação com o lema do Exército, ‘Braço Forte, Mão Amiga’: “Nós temos um Braço Forte, com a prontidão operacional e logística para a defesa da pátria e ao mesmo tempo a Mão Amiga, sempre estendida em cooperação para trazer o bem estar social para a população, essas serão as duas grandes forças que eu vou empregar no meu comando”.


