
A Globo fará uma reformulação em 2024. A emissora já decretou o fim de pelo menos cinco programas que, apesar das tentativas, não conseguiram explodir em audiência nos últimos meses. Um deles já é de conhecimento geral: o The Voice Brasil.
O The Voice Brasil foi ao ar durante 12 anos, mas o formato se esgotou. Foram várias versões, vários vencedores e apresentadores de peso no comando, entretanto, o interesse do público despencou com os anos. Agora, a Globo planeja um novo programa inédito para ocupar o lugar do reality show musical.
Além da versão tradicional e mais antiga, o “The Voice Kids”, com cantores mirins, será cancelado. A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes, que esteve à frente das últimas temporadas, deverá receber um novo programa.
Outra atração que dará adeus à programação global é “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, que durou somente uma temporada, aos domingos.
O reality show recebeu uma chance, com Paola Carosella, Leandro Hassum e João Diamante, mas não conseguiu audiência satisfatória.
Até mesmo uma das queridinhas da Globo vai perder espaço. O “Pipoca da Ivete”, comandado pela cantora Ivete Sangalo, não vai continuar. O programa, que teve duas temporadas, perdeu inúmeras vezes em audiência para concorrentes, especialmente o SBT.
Um programa que fez sucesso no passado, mas que não repetiu as boas performances nas últimas edições, também será eliminado da grade. Trata-se do “No Limite”. A Globo ainda tentou alterar o formato, mas não conseguiu êxito, com falta de audiência e de anunciantes.


