Portal Você Online

Globo veta vídeo de Lula com William Bonner como garoto-propaganda

PT Peabiru

O PT tirou do ar, a pedido Rede Globo, o vídeo em que a campanha do seu candidato a presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usa a fala do jornalista William Bonner afirmando que o petista “não deve nada à Justiça”, durante sua participação no Jornal Nacional.

O trecho usado pela campanha do petista foi proferido pelo apresentador do JN na última 5ª feira (25). Na ocasião, o jornalista abriu a entrevista com esse esclarecimento público para milhares de telespectadores.

“O Supremo Tribunal Federal lhe deu razão, considerou o então juiz Sergio Moro parcial, anulou a condenação do caso triplex e anulou também outras ações por ter considerado a Vara de Curitiba incompetente. Portanto, o senhor não deve nada à Justiça”.

Depois da fala do jornalista, o vídeo continuava com Lula dizendo que se voltar a ser presidente combateria a corrupção.

“Eu quero à Presidência da República, e qualquer hipótese de alguém cometer qualquer crime, por menor ou por maior que seja, essa pessoa será investigada, essa [pessoa] será julgada e essa pessoa será punida ou absolvida. É assim que você combate a corrupção do país”.

Além de usar o vídeo com a fala de Bonner, a campanha do petista também impulsionou a peça. Pagou R$ 100 mil para o YouTube. A decisão da emissora é um derrota da campanha petista que busca reduzir a rejeição do candidato devido o tempo que passou preso na Polícia Federal após ser condenado em três instâncias da Justiça por corrupção e lavagem de dinheiro.

No debate de domingo (28) na Band, Bolsonaro se referiu a Lula como “ex-presidiário”. O PT não conseguiu evita que os adversários de Lula se refiram a ele com esse termo, apesar do Supremo Tribunal Federal ter anulado os prcessos em que ele foi condenado.

Nota da Globo

“Na Era das Redes Sociais, tudo o que vai ao ar é usado, sem possibilidade de controle. Diante disso, a pedido de todos os partidos, a Globo preferiu autorizar o uso, desde que fossem 30% do total da entrevista. Uma autorização de boa-fé, na suposição de que não haveria edição. Procurado pela Globo, o PT informou que a peça foi retirada do ar”.

.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *