Portal Você Online

Glocal Amazônia discute papel estratégico da região e oferece atrações gratuitas em Manaus

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto, Manaus será palco da terceira edição da Glocal Amazônia, evento que coloca a região amazônica no centro do debate nacional e internacional.

Aberto ao público, o festival ocupará dois espaços da cidade: o Palácio da Justiça, com masterclasses, painéis, oficinas e mostra de realidade virtual, e o Largo de São Sebastião, que abrigará o Palco Fest, com shows e intervenções artísticas.

A Glocal é organizada pela Dream Factory, referência nacional em entretenimento ao vivo, e tem como objetivo conectar lideranças, comunidades e empresas para discutir soluções sustentáveis, alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Programação diversificada e gratuita

No primeiro dia, o foco será negócios e inovação social, com workshops sobre Business Model Canvas para Negócios de Impacto, storytelling e pitch, além de painéis sobre tecnologia verde e o papel das empresas na valorização da biodiversidade.

Entre os destaques está Justino Rezende Tuyuka, doutor em Antropologia Social pela UFAM e um dos principais acadêmicos indígenas do Brasil. À noite, a Orquestra Amazonas Filarmônica se apresenta no Teatro Amazonas.

No segundo dia, as atividades serão voltadas para escolas e universidades, com o “Manual da Boa Influência” produzido por influenciadores e masterclass com especialistas do Grupo Dreamers.

O painel “Da Amazônia para o Mundo: Arte e Cultura e Potência Global” contará com a participação da influenciadora Isabelle Nogueira (ex-BBB) e apresentação especial do Boi-Bumbá Caprichoso, tricampeão consecutivo do Festival de Parintins.

No terceiro dia, o tema será turismo sustentável e o legado da COP30 para a região Norte. Além de passeios guiados pelo centro histórico, o público poderá assistir ao show do Boi-Bumbá Garantido, campeão de 2025, e visitar a Feira Glocal, com produtos amazônicos, e o projeto gastronômico Sabores Glocal.

Sustentabilidade no centro do evento

A Glocal Amazônia segue práticas sustentáveis como evento carbono neutro e lixo zero, priorizando fornecedores e profissionais locais.

A programação inclui ainda oficinas em comunidades, apresentações culturais, batalhas de rimas, slam de poesia, gastronomia, dança, yoga, meditação e grafismo corporal indígena.

Segundo a organização, a proposta é impactar positivamente o público, estimulando a troca de ideias e a valorização da cultura amazônica. A edição de 2024 mobilizou 22 mil pessoas e gerou mais de 120 empregos temporários.

A programação completa pode ser acessada no site e os ingressos gratuitos para todas as atividades podem ser reservados através deste link.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *