
O Goiás jogou fechado e aproveitou o nervosismo do Cruzeiro diante da própria torcida para retomar o caminho das vitórias e deixar o Z-4 do Brasileirão. Depois de quatro rodadas, o time esmeraldino voltou a vencer, derrotando a Raposa por 1 a 0, no Independência, pela 16ª rodada do campeonato.
Postado no campo de defesa, o Goiás aproveitou um contra-ataque para fazer o único gol da partida, em cabeçada de João Magno. Finalizando muito mal, os donos da casa mais irritavam os torcedores do que incomodavam a meta do goleiro Tadeu. Um dos piores mandantes do campeonato, o Cruzeiro volta a tropeçar dentro de casa e deixou o campo ao som de “time pipoqueiro”.
Antes de a bola rolar, o Cruzeiro homenageou Palhinha, ex-jogador do clube que faleceu na última segunda-feira (17). O time usou um patch na camisa de jogo com imagem do ídolo. Familiares dele também compareceram ao Independência para a partida, que teve um minuto de silêncio em respeito ao ex-meio-campo, que também defendeu Atlético-MG, América-MG e Corinthians, entre outros clubes.
Com o resultado, o Goiás deixa a zona de rebaixamento e passa a ocupar a 16ª colocação, somando 15 pontos. O time goiano tem um ponto a mais que o Bahia, na 17ª posição. O Cruzeiro aparece em 11º lugar, com 22 pontos depois de 16 jogos disputados no campeonato.
Pela 17ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro enfrenta o Athletico-PR, no próximo sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba. No domingo (30), o Goiás recebe o Grêmio, às 18h30 (horário de Brasília), na Serrinha, em Goiânia.