
Com uma atuação espetacular no segundo tempo, o Goiás venceu o Santos por 4 a 3, de virada, na Vila Belmiro, neste domingo (24), em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na etapa inicial, o Peixe, com certa facilidade, abriu vantagem com Lucas Braga e Kaio Jorge. Mas o time esmeraldino voltou do intervalo com outra postura e atropelou os donos da casa.
Rafael Moura marcou duas vezes, uma delas um golaço de cobertura, e Fernandão e David Duarte fizeram os outros. O Peixe ainda esboçou uma reação ao marcar de pênalti com Marinho. Mas a reação do Goiás no segundo tempo, diante de um finalista da Libertadores, foi impressionante.
Com o resultado, os donos da casa caem para a 10ª posição, com 45 pontos, se afastando ainda mais da zona de classificação para a Libertadores. Já o Esmeraldino subiu uma posição, estando em 18º, com 29 pontos, a seis pontos de sair da zona de descenso.
Vale lembrar que esta foi a última partida da equipe titular de Cuca antes da final da Libertadores, que se disputará no sábado (30) contra o Palmeiras, no Maracanã.
Para o duelo contra o Atlético-MG, terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), no Mineirão, o Peixe deverá ir campo com reservas. O próximo compromisso do Goiás será na quinta-feira (28), às 15h30, contra o Goianésia, pelo Campeonato Goiano.