
A Gol anunciou neste sábado (22) que vai suspender temporariamente o voo direto entre Manaus e Miami, na Flórida, nos Estados Unidos, a partir do próximo dia 29 deste mês.
A empresa aérea informou que a rota fica em operação o último sábado de julho e que foi realizada uma adequação da oferta para impedir a interferência nas viagens programadas para a alta temporada de julho deste ano.
“A rota MAO-MIA permanece operante até o dia 29 de julho e, após essa data, será temporariamente suspensa”, destacou a companhia em nota.
Passageiros com destino a Miami saindo de Manaus já tiverem suas passagens remarcadas. A viagem de pouco mais de cinco horas no trecho sem escalas, agora será feita com conexões.
A companhia disponibilizou uma rota alternativa para quem já comprou passagem com ida da capital amazonense para Brasília (2h40) e do Distrito Federal para Miami, num voo de 8h05, em aeronave 737 MAX, da Boeing – o dobro do tempo da viagem sem pardas partindo de Manaus.
O voo inaugural da Gol ocorreu em dezembro do ano passado, dois dias após a Azul Linhas Aéreas lançar o trecho Manaus-Fort Lauderdale, também na Flórida, uma das cidades mais procuradas pelos turistas brasileiros.