Anderson Carlos Oliveira Teles, 26, foi preso em flangrante dentro de uma agência bancária, localizada na Avenida Mário Ypiranga, Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus, tentando aplicar um golpe no banco. O estelionatário tentava com documentos falsos um cartão de crédito com limite de R$ 30 mil.
A prisão foi feita por policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), na quinta-feira (29). De acordo com o delegado da DERV, Aldeney Goes, o bandido pegou o documento do próprio sogro, um homem de 57 anos, para a prática do crime.
Segundo o delegado, o estelionatário disse ao sogro que utilizaria o documento para dar entrada em um apartamento.
“Dias depois, Anderson o levou até uma agência bancária, sem dizer que seria para uma falsa análise de crédito para clientes de alta renda. No local, o autor se passou por filho dele e informou que o homem era médico. Além disso, afirmou que o homem possuía uma renda alta, e que gostaria de um cartão de crédito com limite de R$ 30 mil”, explicou Aldeney.
Segundo o delegado, os funcionários do banco perceberam que o homem não respondia nenhuma pergunta, apenas Anderson falava. Desconfiados ligaram para a delgacia – um funcionário também lembrou que o estelionatário já havia sido preso.
“Imediatamente nos deslocamos ao endereço e efetuamos a sua prisão. Constatamos, ainda, que ele já possui passagem pela polícia pelo crime de estelionato, com a aplicação de golpes durante a compra e venda de automóveis”, afirnou o delegado.
Procedimentos – Anderson foi autuado por tentativa de estelionato e falsidade ideológica. O sogro dele prestou esclarecimento e declarou que não sabia das intenções do genro, em seguida, foi liberado.
Anderson será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.