Portal Você Online

Governador descarta 2ª onda de Covid no Amazonas

Em entrevista ao Expresso CNN na tarde desta sexta-feira (25), o governador do Amazonas, Wilson Lima, descartou uma segunda onda de coronavírus no estado, mas revelou que a capital, Manaus, registrou um aumento de 15% no números de novos casos do vírus. “Mas não há nenhum indicativo da FVS-AM ou da Secretaria de Saúde de uma segunda onda”.

Segundo o governador amazonense, nos últimos 15 dias houve uma crescente de ocorrência devido ao friadão d 7 de Setembro, na Semana da Pátria, e o aumento de festas clandestinas e de registros nas classes A e B d Manaus.

“Tivemos 15% nos casos, com aumento na rede privada de saúde e tomamos medidadas preventivas de restição fechando bares, restaurantes, flutuantes, lojas de conveniências, qu funcionam somente até às 22h”, informou o governador.

Ainda sgundo Lima, o Amazonas continua com o su plano de rtomada das atividade com o funcionamento das escolas da rede privada e pública “sem intercorrências e agora o momento”. Ele também adiantou a volta do Ensino Fundamental na semana que vm.

“Todas as decisões do Amazonas até o momento foram acertadas. O aumento é por conta de algumas pessoas que não respeitaram os protocolos. Se estivesem seguindo os protocolos não teríamos esses aumentos. Pessoas alugando chácaras e sítios e fazendo festas cobrando ingressos, sem máscaras, sem distanciamento social”, justificou o governador sobre a decisão de restringir esses eventos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *