Portal Você Online

Amazonas se prepara para 3ª onda da pandemia em maio

 O governo do Amazonas prevê uma terceira onda da pandemia para o mês que vem. A informação é do governador do estado, Wilson Lima, que conversou esta semana com a White Martins e se prepara para estocar cilindros de oxigênio.

Segundo o governador amazonense, o pico de contaminação pelo coronavírus e as suas novas variantes ocorreriam em maio próximo e nem a vacinação, lenta, seria capaz de conter o avanço do vírus. Ele informou ainda que o governo está trabalhando para concluir uma fábrica de oxigênio.

Em entrevista para a jornalista da rede CNN, Renata Agostini, o governador disse que parou de receber pacientes de outros estados diante do risco de as unidades de saúde locais ficarem sem kit intubação. Ainda segundo ele, todos os leitos ficarão abertos à espera desta possível terceira onda.

O governador descarta fechar o comércio até que haja aumento do número de mortos. “Não consigo ficar muito tempo fechado porque a população é muito pobre. É o cara que vende picolé, trabalha para conseguir o jantar. Tenho que apresentar essa janela de flexibilização ou quebro alguns setores”, afirmou.

“Nossa preocupação é que outros estados saiam do pico e tenham condição de nos ajudar porque, se agravássemos, não teríamos a quem pedir ajuda”.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *