
O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou na manhã desta sexta-feira (4), 14 novos veículos e 3,8 mil pistolas Beretta 9mm para a Polícia Civil e a Polícia MIlitar, que vão substituir a às atuais P-40. Na ocasião, ele anuncia a criação da Patrulha Rural.
“Hoje nós começamos o processo de troca do armamento da PM. Até o final de 2022 nós vamos entregar 11 mil pistolas. Tudo esse equipamento para o nosso pessoal ter maior poder de fogo contra a criminalidade, além de viaturas para forças especializadas e enviando mais homens para o interior”, informou o governador.
Ainda segundo o governador, os policiais enviados para o interior do estado fazem parte da “Operação Hórus”, realizada junto com o governo federal.
“Essa operação tem as diárias bancadas pelo governo federal. E aqui vai o nosso agradecimento pela parceria na segurança pública no estado do Amazonas”, agradeceu.
Ainda como parte do programa Amazonas Mais Seguro, o governador anunciou a criação da Patrulha Rural, uma força policial que vai atuar nos ramais e estradas, inicialmente nos municípios da região metropolitana de Manaus.
“Nós estamos no processo de preparação, para dentro de 15 a 20 dias, apresentar essa tropa que vai ficar nas estradas e ramais para dar segurança a quem trabalha no campo, afirmou.
O equipamento foi adquirido pela Secretaria de Segurança do Estado por meio do Fundo Estadual de Segurança Pública, em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Reportagem em andamento