
O governador do Amazonas, Wilson Lima, entrega, nesta segunda-feira (24), a Base Fluvial Arpão 3, que vai reforçar o patrulhamrento no Rio Solimões, que j´pa vem sendo realizado pela Base Arpão 1, baseada no município de Coari, a 365 km de Manaus.
A nova base fluviual das forças de segurança do Amazonas vai intensificar as operações de combate ao crime organizado na região como o narcotráfico e os grupos de piratas do Rio Solimões.
Essa é a terceira base do tipo entregue pelo governo amazonense. A Base Arpão 2 está operando na Calha do Rio Negro, nos município de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro. Desde a implantação das bases fluviais com o suporte de lanchas blindadas e transporte de tropa, por meio do programa Amazonas Mais Seguro, o Amazonas ampliou as operações policiais nas regiões ribeirinhas, o que também se refletiu no aumento da apreensão de drogas, armamentos e prisões nessas áreas.
A Base Arpão 3 vai abrigar cerca de 60 servidores das Forças de Segurança, entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), com apoio da Força Nacional e Marinha do Brasil.