
O governador Wilson Lima entregou, nesta terça-feira (11), metralhadoras israelenses, viaturas policiais e equipamentos para o Corpo de Bombeiros para reforçar a área de segurança do Amazonas.
O Estado investiu R$ 6 milhões no material que srá utilizado pela Polícia Civil e a Polícia Militar em Manaus e nos municípios do interior. Além do aramento e veículos, também foram entregues barracas de campanha e e mini geradores de energia.
“São investimentos que o governo do Estado está fazendo para garantir condições de trabalho para a Polícia Militar, a Polícia Civil, para o Corpo de Bombeiros. Acima de tudo, dar tranquilidade para a população e fazer com que os nossos homens que estão na rua estejam cada vez mais preparados e tenham melhores condições de trabalho. É dessa forma que a gente vai continuar avançando aqui no estado do Amazonas”, disse o governador.
Novas viaturas – Foram entregues 37 viaturas Renault Duster Oroch – 20 para a Polícia Civil e 17 para a Polícia Militar. Os veículos vão ser embarcados para as cidades de Lábrea, Maués, Boa Vista do Ramos, Apuí e Atalaia do Norte. O contrato de locação dos veículos é de seis meses no valor de R$ 2.861.950,00.
O armamento israelense – calibre 762 – será utilizado no patrulhamento fluvial, instalado nas lanchas blindadas para ações conjuntas com a Base Arpão.
“Por que a gente bate tanto nessa tecla? Porque 80% dos homicídios que acontecem na capital têm relação com o tráfico de drogas, e é a droga que tem destruído as nossas famílias do estado do Amazonas. A gente tem focado muito nessa questão da repressão, mas também na questão social”, destacou o governador.
“O retorno, nós estamos dando: em quatro meses, recorde no estado do Amazonas, mais de 11 toneladas de drogas apreendidas, a base Arpão está diariamente aprendendo drogas, prendendo traficantes e acabando com a pirataria no Médio Solimões”, disse o secretário de Segurança, Louismar Bonates.
Essa é a segunda entrega realizada pelo governo do Estado para o sistema de segurança este ano. No próximo semestre, está previsto o lançamento do plano de infraestrutura para a Segurança Pública que inclui a construção do batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e reforma de unidades policiais no interior.