O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou, nesta segunda-feira (13), que enviou mensagem à Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) que autoriza, ainda este mês, a correção da data-base dos servidores estaduais da área da saúde e do Setor Primário, além de peritos criminais, legistas e odontolegistas da Polícia Civil.
“Essa é uma conquista importante para valorização dessas categorias”, disse na sua rede social. No último dia 8, o governador anunciou que servidores da saúde receberão auxílio alimentação de R$ 600 a partir de junho, equiparando o valor pago pelo Estado às categorias da educação e segurança pública.
Além disso, o governador garantiu o pagamento de correção de 9,06% de datas-bases salariais, a partir de agosto, para os profissionais que atuam na rede estadual de saúde.
Segundo o governador, as medidas são um reconhecimento à dedicação desses servidores que, diariamente, estão no ofício de salvar vidas, especialmente durante o período mais crítico da pandemia de Covid-19.