Determinei a ele: ‘Só volte a Manaus quando tiver uma resposta efetiva do que aconteceu”, disse Wilson Lima ao comandante da PM, Ayton Nobre, que está na região à frente da operação para prender os assassinos dos policiais

O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse que o “Estado dará uma resposta à sociedade” com relação a morte dos policiais militares na segunda-feira última, em Nova Olinda, durante confronto com traficantes.
“Cumpriram, de forma muito honrosa e aguerrida, a missão que a eles foi dada, de muitas vezes deixar suas famílias para proteger a sociedade amazonense, sobretudo as do interior e aquelas que estão mais suscetíveis à ação dessas organizações criminosas”, afirmou Wilson Lima garantindo toda a assistência as famílias das vítimas.
“O Estado tem dado suporte a essas famílias e vai dar uma resposta dura ao que aconteceu”, assegurou o governador lembrando que um dos PMs, o sargento Manoel Wagner, deixa três filhos e o cabo Márcio Souza, um filho e a mulher grávida.
O governador enviou o próprio comandante da PM do Amazonas, coronel Ayrton Norte, para assumir pessoalmene a busca dos matadores dos policiais. “Determinei que ele comandasse essa operação e que só volte a Manaus quando tiver uma resposta efetiva do que aconteceu. Inclusive destacamos uma lancha blindada”, assegurou o governador.
“Não existe resposta mais significativa do que punir essas pessoas e coibir essas atividades criminosas que acontecem há algum tempo no estado do Amazonas”, finalizou o governador.