
O governador do Amazonas, Wilson Lima, determinou o reforço do policiamento em todo o estado por conta dos ataques organizados por criminosos, na madrugada deste domingo em Manaus e mais dois municípios amazonenses.
“Determinei as forças de segurança que reforcem o policiamento nas ruas neste domingo”, escreveu o governador em sua página numa rede social hoje pela manhã.
O governador anunciou a criação de um comitê de crise, que está reunido no Centro Integrado de Comando e Controle do Estado (CICC). O comitê apura os atos de vandalismo na capital e na região metropolitana de Manaus.
“Não toleramos o crime organizado e vamos continuar combatendo o tráfico de drogas”, informou Wilson Lima enfatizando que os responsáveis serão punidos.
Durante todo o dia a cúpula da segurança pública amazonense esteve reunida no CICC, no bairro do Aleixo. A delegada geral, Emília Ferraz, o comandante geral da PM, Airton Nobre e o secretário de Segurança, Louismar Bonates, reuniram com oficiais e delegados para definir um plano para enfrentar e prender os autores dos atentados no estado.
Segundo Bonates, os atentados foram motivados pela morte de um traficante durante operação policial em Manaus no último sábado à noite. Ainda de acordo com ele, a ordem para aterrorizar a cidade partiu de dentro do sistema penitenciário.