Reunião com representantes dos três poderes da República e governadores convidados aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Palácio da Alvorada

Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro e representantes dos demais poderes, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (24), o governador do Amazonas, Wilson Lima, apresentou as propostas do estado no combate a pandemia e participou da criação do comitê nacional de crise contra o coronavírus.
O governador apresentou o modelo de equilibrio usado para manter as atividades produtivas e o isolamento social para controlar o avanço da transmissão do coronavírus no estado.
Para o governador, o avanço na vacinação e as medidas restritivas para reduzir a circulação do vírus, sem interrupção total das atividades econômicas, foram alguns pontos destacados pelo governador no encontro da capital federal.
Na reunião comandada por Bolsonaro, ficou definida a criação de um comitê que se reunirá semanalmente e, ainda, que o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, será o encarregado de levar para o grupo os pleitos dos governadores.

“Eu fiz um apelo ao presidente da República para que haja agilidade no processo de compra de vacinação e que a gente tenha a disponibilidade da maior quantidade possível de doses”, disse Wilson Lima.
Para o governador, é necessário um equilíbrio entre a proteção da vida e a flexibilização das atividades econômicas “porque as pessoas precisam, também, continuar com seu emprego, continuar garantindo o sustento das suas famílias”.