O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), reconduziu a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público do Amazonas (MPAM) o procurador Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.
O decreto com a nomeação do atual PGJ do Estado foi assinado na sexta-feira (16), último dia para o prazo da indicação, que deve ser feita pelo governador.
Alberto Rodrigues do Nascimento foi um dos nomes a compor a lista tríplice de candidatos ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Amazonas para o biênio 2022-2024.
A lista foi definida após eleição eletrônica realizada no órgão ministerial no dia 1º de setembro.
Dentre os sete candidatos inscritos, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior foi o mais votado, com 113 votos, seguido de Lílian Maria Pires Stone, com 88 votos, e de Cley Barbosa Martins, com 69 votos.
A lista com os nomes foi encaminhada ao governador Wilson Lima no dia seguinte a votação. O chefe do Poder Executivo estadual é o responsável por fazer a indicação.
O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Amazonas deve dar posse a Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, no próximo dia 14 de outubro.