
O governador do Amazonas, Wilson Lima, anuncia novas medidas de contenção para barrar o avanço do coronavírus no estado. Ele fará um pronunciamento online pelas redes sociais do governo estadual, às 12h30, deste sábado (https://www.facebook.com/GovernodoAmazonas/ e https://www.youtube.com/c/GovernodoEstadodoAmazonas).
O governo do Amazonas tem até as 18h30 (17h30 de Manaus) para responder documento da Procuradoria Geral da República solitando medidas mais duras, inclusive sugerindo um isolamento sanitário do estado e o aumento do horário do toque de recolher para conter a pandemia.
A justificativa da PGR é que as medidas adotadas até o momento não tem sido suficientes para reduzir a transmissão do vírus e diminuir o número de novos casos e a alta letalidade da Covid-19. Ontem Manaus registrou mais de 100 mortes pela doença.
Em entrevista para a jornalista Renata Agostini, da rede CNN, o governador afrmou que já estava alinhando com empresários como seriam essas novas medidas que podem paralisar as linhas de produção, deixando apenas as fábricas de alimentos e produtos essenciais.
,,