O governador do Amazonas, Wilson Lima, lança nesta segunda-feira (14) um pacote de obras para este ano com investimento de mais de R$ 1,1 bilhão e a expectativa de gerar cerca de 28 mil empregos diretos e indiretos em todo o estado.
Além do benefício das obras para a população, o objetivo do governo estadual é aquecer o mercado da construção civil e movimentar a economia na indústria e comércio.
O pacote inclui obras do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), reforma e construção de hospitais, reforma de delegacias, implantação de sistema de iluminação em LED, recuperação de estradas, sistema viário e saneamento básico.
Conforme dados da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), o governo já destinou recursos na ordem de R$ 1.131.870.740,71 desde 2019.
Os dados consideram obras que já terminaram, foram contratadas ou ainda estão sendo executadas na gestão do governador Wilson Lima. Segundo a Seinfra, em dois anos, o governo do Estado concluiu 49 obras somente em Manaus.
“A política do governo, desde o início, é executar obras funcionais. Mais do que executar obras grandiosas no sentido de valor, da dimensão, é executar obras funcionais”, afirmou o governador.