
O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, confirmou hoje (9) que o futebol profissional, sem público e com novos protocolos de segurança, poderá ser retomado a partir das 20h (horário de Brasília) de hoje.
A medida é uma das mudanças que acompanham a volta do estado para a fase vermelha do Plano SP, que irá durar ao menos até o dia 18 de abril, conforme o governo paulista anunciou em coletiva de imprensa.
Após a liberação do Governo de São Paulo para a volta do futebol, a FPF divulgou o calendário da competição. A competição tem reinício neste sábado (10), com São Paulo, Santos e Bragantino entrando em campo.
O calendário divulgado pela federação define os confrontos entre os dias 10 e 16 de abril – de sábado até a próxima sexta-feira. Algumas equipes terão um intervalo de apenas um dia entre um jogo e outro.
O futebol esteve proibido em São Paulo desde o dia 15 de março, quando entrou em vigor o plano emergencial de combate à propagação da Covid-19. Inicialmente, o prazo ia até 30 de março. Depois, foi estendido a 11 de abril.
Até agora, foram realizadas as primeiras quatro rodadas (de um total de 12) e um jogo da quinta na primeira fase do Estadual.
São Paulo vive o momento mais crítico da pandemia, com óbitos se avolumando (foram 1299 registrados nesta quinta-feira, dia 8, a segunda pior marca) e registros de mortes de pacientes que não conseguiram acesso a UTIs.


