
Foto: Reprodução/internet
O Amazonas chegou aos 32 casos do novo coronavírus no estado. A informação foi confirmada pelo governo do estado nesta segunda-feira (23) à tarde, durante coletiva de imprensa online sem a presença de jornalistas, pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que confirmou dois pacientes da Covid-19 internados no Hospital Delphina Aziz e outro em uma unidade particular de saúde.
Do total, 31 casos estão em Manaus, e um em Parintins. Quatro deles são profissionais de saúde que estiveram em congressos no Brasil e em outros países. Outros 20 casos estão em análise.
O secretário de Saúde do Amazonas, Rodrigo Tobias, disse que o Hospital Delphina Aziz está fechado para atendimentos que não sejam relacionados ao novo vírus.
“Pedimos que as pessoas não procurem o sistema de saúde a não ser que estejam em casos graves. Se estiverem com sintomas leves, pedimos que fiquem em casa”, disse.
Sobre o crescimento do número de casos, a diretora-presidente da FVS, Rosemary Costa Pinto, informou que não há uma projeção de expectativa dos números. “Estamos lidando com um vírus novo, então não temos linha de base pra dizer se isso é esperado ou não. Sabemos que a transmissão é alta. portanto, a expectativa é o aumento repentino de caso a cada dois ou três dias”, explicou.


