O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), inaugurou, nesta terça-feira (9), uma nova unidade do programa Prato Cheio, totalizando 36 restaurantes e cozinhas populares em todo o estado, sendo 16 somente na capital.
Localizado na avenida Autaz Mirim, bairro Braga Mendes, zona leste da capital, o novo restaurante popular servirá, de segunda a sexta-feira, 400 refeições diárias pelo valor simbólico de R$ 1 real.
Segundo a secretária adjunta de assistência social, Laudenise Oliveira, o programa busca, sobretudo, garantir segurança alimentar para as famílias.
De janeiro a julho deste ano, o programa Prato Cheio serviu mais de 1,1 milhão de refeições, levando riqueza nutricional para pessoas em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.
Prato Cheio
O programa é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares, o almoço é vendido a R$ 1 real, de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h.
Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro de alimento, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.
Os cardápios são preparados por nutricionistas e variam de acordo com o dia da semana.