Portal Você Online

Governo do Amazonas doa 200 cilindros de oxigênio ao Paraná

O carregamento de gás hospitalar faz parte da ‘Operação Gratidão’, que retribui a ajuda de unidades da federação que receberam mais de 500 amazonenses para continuidade de tratamento da Covid-19 na pior fase da pandemia no estado, quando faltou oxigênio e leitos

Em continuidade às ações da “Operação Gratidão”, de reciprocidade do Amazonas para os estados da federação que ajudaram com internações e oxigênio na fase mais crítica da pandemia, o governo amazonense enviou 200 cilindros de oxigênio para o Paraná.

O carregamento com o gás hospitalar partiu de Manaus ontem (19) do Aeroporto de Ponta Pelada em num cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB).

A operação foi realizada pela Secretaria de Saúde (SES-AM) e a Casa Militar do governo do Estado. A logística teve a participação de 34 policiais militares, responsáveis por transportar e embarcar os cilindros.

Operação – Com a estabilização do fornecimento de oxigênio no estado, o Amazonas começa a retribuir a ajuda recebida de outros estados da federação, quando chegou a enviar mais de 500 amazonenses para continuar o tratamento de Covid-19 em Goiás, Maranhão, Piauí, Brasília, Espirito Santo, São Paulo, Rio de janeiro, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina e no no Rio Grande do Sul, no outro extremo do país.

“É o mínimo que podemos fazer como gratidão por tudo que nossos irmãos de outros estados fizeram por nós em um dos piores momentos de nossas vidas”, afirmou o governador do Amazonas, Wilson Lima.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *