Portal Você Online

Governo apoia evento científico sobre relações internacionais no Amazonas

nicia nesta segunda-feira (22), o 1º Congresso Internacional de Relações Internacionais do Amazonas. O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), e segue até sexta-feira (26), das 14h às 22h, de forma híbrida, tanto no site do evento, como também na Faculdade La Salle, localizada na avenida Dom Pedro I.

Amparado via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital nº 002/2022, o Congresso visa fomentar o debate sobre as Relações Internacionais no Amazonas, envolvendo discussões sobre política, comércio e direito internacional, bem como política externa, negócios internacionais, geopolítica e internacionalização de organizações públicas e privadas.

Para o pesquisador da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Jonathan Felix Ribeiro Lopes, coordenador do evento e doutor em geografia, a expectativa é de que se tenha um espaço intenso de debate sobre questões pertinentes ao mundo, com a divulgação de diferentes pesquisas e troca de ideias.

Com o tema “A Amazônia no mundo e o mundo na Amazônia”, o Congresso é destinado a estudantes, profissionais e pós-graduados em Relações Internacionais e áreas afins, como Geografia, Ciência Política, História, Direito e Economia.

A programação do evento conta com palestras, grupos de trabalhos (GTs), os simpósios de iniciação científica (SICs), os minicursos e as mesas redondas (MRs), como a de “Povos indígenas e política internacional”. E, no último dia, às 9h, ocorrerá ainda uma visita de campo ao centro histórico de Manaus.

Para saber mais, acesse o link a seguir: https://www.relacoesinternacionaisam.com/

Sobre o Programa

O Parev é uma ação da Fapeam para apoiar a realização de eventos relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), tais como: congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico. As atividades podem ser regionais, nacionais e internacionais, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida, sediadas no Amazonas.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *