O governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), prorrogou a partir de hoje o toque de recolher no estado, que restringe a circulação de pessoas entre 23h e 5h, até 31 de janeiro.
A medida foi adotada pela primeira vez em 2 de dezembro e visa conter a propagação do novo coronavírus. Ela não afeta serviços essenciais, como a segurança pública e saúde. Houve outras duas prorrogações, em 17 e 28 de dezembro.
O decreto também proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em via pública no mesmo período. Porém, o número de pessoas que podem participar de eventos presenciais foi ampliado de 10 para 25 pessoas, excluindo da contagem crianças de até 14 anos.
O Paraná contabiliza até o momento 430.873 casos e 8.233 mortes em decorrência da covid-19, sendo o sétimo estado com mais registros no país.
Poderá novamente acontecer a extensão do toque de recolher de acordo com o cenário epidemiológico que avalia a taxa de reprodução do vírus e o número de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes infectados.
Fonte: Bol