Portal Você Online

Governo vai construir Centro de Educação no Monte Horebe

Além do complexo de segurança e ações de recuperação ambiental, um Ceti será construído na área

FOTO: Bruno Zanardo / Secom

O Governo do Amazonas planeja realizar um grande trabalho de revitalização da área onde hoje funciona a ocupação irregular Monte Horebe, zona Norte de Manaus. Além da construção de um complexo de segurança pública e ações de recuperação ambiental, o Governo também planeja a construção de um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti). O projeto irá beneficiar diretamente os moradores do conjunto habitacional Viver Melhor, situado no bairro Santa Etelvina, cujas duas etapas abrigam mais de sete mil moradores.

“Aqui vai ser um local modelo para se morar, com um complexo de segurança, um Ceti com 24 salas, além de outros aparelhos do Estado, que virão pra cá também”, declarou o governador do Estado, Wilson Lima, durante abertura da terceira edição do Muda Manaus, no bairro Monte das Oliveiras.

Atendimentos – Em quatro dias de ação, 1.916 famílias foram atendidas pela equipe social. Desse total, 1.799 famílias assinaram o termo de acordo e formalizaram os acordos que asseguram o pagamento do auxílio-aluguel de R$ 600 até a adoção definitiva da solução de moradia.

De segunda-feira até esta quinta-feira (05), 100% da área total foi atendida pela selagem, que a identificação da residência, para que a família receba o atendimento social. Levantamento realizado pela equipe da força-tarefa do Estado apontou 2.339 imóveis que possuem famílias. Mais de 1.000 imóveis foram demolidos por não ter qualquer pessoa residindo e 102 famílias receberam apoio de transporte para a mudança.

Avaliação – Morador do Monte Horebe desde 2015, Arleirton Bezerra da Silva estava satisfeito com o atendimento recebido pela equipe da área social que está atuando no processo de cadastramento das famílias. “Achei excelente a forma como eles efetuaram a ação, foi muito bom. Foram muito educados, gostei, porque antes a polícia entrava com muita agressividade, mas dessa vez não. Estou muito agradecido, primeiro a Deus, depois às autoridades”, disse Arleirton.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *