
Em mais um dia dominante no GP da Espanha, a McLaren confirmou sua sexta pole position de 2025 com uma disputa interna, entre Oscar Piastri e Lando Norris. O australiano desbancou o colega na bandeirada da classificação deste sábado (31) com uma volta de 1m11s546, 0s2 melhor que a do inglês; que por sua vez, completa a dobradinha do time no grid inicial. Max Verstappen ficou em terceiro lugar.
Em nove etapas da atual temporada, a McLaren conquistou seis poles; a maior parte delas com Piastri, que lidera o campeonato de pilotos. O jovem de 24 anos também soma quatro vitórias neste início de ano, dominado pelo time inglês – o carro mais rápido de todos os treinos livres no Circuito de Barcelona-Catalunha.
Já Bortoleto, embora eliminado no Q2, pode comemorar seu melhor resultado em sábados até aqui: no Q1, ele foi do último lugar a nono, com um giro apenas meio segundo abaixo da marca do líder Piastri. No segmento do meio, o calouro da Sauber chegou a fazer o quarto tempo provisoriamente; no entanto, não conseguiu melhorar suas voltas subsequentes e acabou eliminado na 12ª colocação.
Quem fecha o top 5 no grid deste domingo (1) é Lewis Hamilton, com seu segundo melhor resultado neste início de ano com a Ferrari; o veterano repetiu o mesmo quinto lugar que obteve no GP da China, mas na ocasião da prova em Xangai, foi desclassificado por uma irregularidade técnica. Ele vem de um sétimo lugar e duas eliminações precoces nos últimos três sábados da F1 em 2025.
A largada do GP da Espanha será neste domingo, 1º de junho, às 10h da manhã (horário de Brasília).
Resultado:
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/e/d/KAsx0dTEOvPbFAGpv8Yg/q3-esp.png)