
A última e a mais importante classificação da F1 em 2025 terminou na manhã deste sábado (6) do GP de Abu Dhabi com Max Verstappen pole position. Imbatível no Q3, o tetracampeão anotou volta de 1m22s207, facilitando o caminho rumo à vitória neste domingo (7) – que pode decidir quem será o campeão de 2025. Lando Norris e Oscar Piastri, rivais pela taça, completam o top 3. Gabriel Bortoleto foi sétimo.
Piastri abriu a disputa na frente, com Verstappen melhor que Norris no Q1. Na etapa seguinte, porém, o holandês da RBR foi mais rapido que os dois pilotos da McLaren. E com a disputa em aberto no Q3, no final, quem se deu melhor foi Verstappen: o tetracampeão chegou a ter 0s4 sobre a dupla no segmento, que encerrou com metade da vantagem.
Bortoleto foi um dos primeiros na pista no segmento de abertura, no qual garantiu uma vaga no Q1 eliminando o heptacampeão Lewis Hamilton. No Q2, o calouro da Sauber se saiu melhor, avançando ao Q3 com um quinto lugar. Por fim, o brasileiro assegurou o sétimo lugar no grid, enquanto seu colega Nico Hulkenberg largara só em 18º.
Max Verstappen chegou a 48 pole positions na carreira, e a oitava deste ano. Mas apesar do desfecho da sessão desta manhã de sábado (6), o resultado do domingo (7) segue em aberto: um pódio confirma o título de Lando Norris. Por outro lado, com o inglês abaixo da quarta colocação na corrida, o caminho está aberto para Max Verstappen e até Oscar Piastri.
A largada do GP de Abu Dhabi será neste domingo (7) às 10h (horário de Brasília).
Resultado:



