
O Grêmio desistiu nesta quarta-feira (13), da contratação do atacante Róger Guedes. Após insistir, o clube resolveu não seguir com a negociação entendendo que o Al-Rayyan, do Catar, não liberaria o jogador.
O Imortal chegou a oferecer cerca de 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 63 milhões, na cotação atual) e mais 5 milhões de euros em bônus pelo jogador, mas sem sucesso.
Agora, o clube usará esse valor para fazer outras contratações de atletas que serão escolhidos pela diretoria.
Confira a nota
Atualização sobre Roger Guedes. Como tens dedicado espaço a esse tema, te informo que o Grêmio está desistindo da contratação dele. Acho que esta transparência com o torcedor é fundamental.
Depois de avaliarmos este nome em conjunto com os dirigentes do clube, e eu disponibilizar os recursos para realizar o negócio (€ 10 MM), infelizmente não houve uma evolução da negociação junto ao Al-Rayyan, que não demonstra interesse em se desfazer do jogador no momento. E eu entendo que o Grêmio não pode aguardar mais para realizar os investimentos na equipe.
Diante desta definição, já informei aos dirigentes do futebol que mantenho minha disposição em apoiar o clube com estes recursos, fazendo o investimento em outros atletas que eles entendam que possam ajudar neste momento.