
O Grêmio é hexacampeão gaúcho. Na tarde deste sábado (8), na Arena do Grêmio, o Tricolor venceu o Caxias por 1 a 0 e conquistou o 42º título estadual, o sexto consecutivo. Luis Suárez marcou o gol do jogo aos 19 minutos do segundo tempo, em pênalti assinalado com auxílio do VAR.
Com o hexa em 2023, o Grêmio volta a conquistar seis títulos seguidos do Gauchão após mais de três décadas. A última vez havia sido em 1990. Antes disso, o Tricolor também foi hexa em 1967. Na ocaisão, houve o hepta no ano seguinte.
O Tricolor já detinha a maior sequência de títulos estaduais entre times da Série A do Brasileirão, e agora aumenta sua marca. Além disso, o 42º título gaúcho do Grêmio deixa a apenas três de igualar o Inter, maior campeão do Rio Grande do Sul.
A projeção de público para a final, de 50 mil, foi ultrapassada: 51.556 torcedores estiveram na Arena para presenciar o hexacampeonato gaúcho do Grêmio. Foi o maior público da equipe na temporada. Até então, a marca era de 49.615 pessoas, na Recopa Gaúcha contra o São Luiz.
Passado o título, o Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira (13). A equipe enfrenta o ABC, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A partida no estádio Frasqueirão acontece às 21h30 (horário de Brasília). Já o Caxias terá uma pausa no calendário de quase um mês. O Grená aguarda o início da Série D, que inicia no primeiro fim de semana de maio. O adversário na rodada inicial será o São Joseense, fora de casa.


